Como crescer de forma rápida e sadia?

Como crescer de forma rápida e sadia? Se esse é seu questionamento, leia esse artigo e surpreenda-se!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp

Como crescer de forma rápida e sadia

Em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo, passamos a concorrer com empresas de todos os países. Disso ninguém tem dúvidas, certo? O que parte dos empresários ainda não se atentou é que também passamos a COLABORAR com empresas de todo o globo.

A tecnologia passou a ser apenas tecnologia. É isso mesmo que você ouviu. Não é um diferencial se não estiver embarcada em processos sólidos que realmente tragam resultados à sua empresa e, acima de tudo, com pessoas engajadas e cientes de sua responsabilidade. Você pode ter o melhor software do mundo para determinada aplicação, mas se não pensar fora da caixa, não será suficiente.

Empresas de tecnologia precisam entender que apenas implantar sua tecnologia não basta. É necessário levar em conta também os processos e as pessoas envolvidas. Por analogia podemos dizer o mesmo de uma empresa que atua na área de processos ou pessoas. Sem uma tecnologia envolvida, não trarão resultado algum para seus clientes.

Você pode me dizer: Mas meu segmento não é nenhum desses mencionados acima. Tenho uma Pequena ou Média Empresa de Prestação de Serviços, mais especificamente Marketing, Advocacia, Saúde Franqueador ou Administradora de Condomínios. Tenho uma Indústria ou Distribuição. Sou câmara de comércio, exemplo, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas).

Agora eu lhe digo. Então você é diretamente impactado pelo que descrevi acima. Não importa qual seu segmento ou porte. É primordial que você, Gestor e/ou Empresário, entenda que, seja qual for a sua área de atuação, é necessário considerar em Qualquer Ação de Melhoria de sua empresa, o Tripé da Produtividade: Pessoas, Processos e Ferramentas.

Devemos entender que esse tripé não pode ser tratado separadamente e sim, como uma engrenagem que deve ter sua sinergia perfeita. Caso isso não ocorra, não teremos os resultados alcançados. Não apenas isso, ao invés usarmos o conta gotas nas ações de melhoria de nosso processo comercial, com ações pontuais e sem pensar no próximo passo, devemos tratar essa área como CICLO DE RELACIONAMENTO com clientes e colaboradores. Não podemos tratar apenas Funil de Vendas, ou atendimento ao Cliente, ou ações de Marketing que enviam e-mails para os comerciais atuarem. TUDO ISSO DEVE SER TRATADO COM SINERGIA ENTRE SEUS PROCESSOS!

O grande erro que boa parte dos Pequenos e Médios Empresários cometem é tratar com ações pontuais sua área COMERCIAL, o que fatalmente limita seu crescimento. Oras! O setor comercial é a locomotiva de sua empresa. Se não funciona direito, como sua empresa irá crescer?

Vamos dar um exemplo: Eu sou um empresário do setor de prestação de serviços e preciso controlar as minhas vendas. Bem, vou no google e procuro por um software de CRM. O google me retorna inúmeros sistemas de Funil de Vendas (Friso, raramente aparecem CRM’s Corporativos. Aparecem sistemas de prateleira para controle apenas de seu Funil de Vendas). Penso comigo: Ótimo! Tenho a opção de assinar um trial de 15 dias (Período de Testes). Bem, assistirei os vídeos e eu mesmo colocarei essa solução para funcionar. Fantástico! Você acabou de dar um grande tiro no seu pé, pois não tem experiência em implantação de software e nem mesmo tempo para se dedicar a esse estudo e implementação. Terá a falsa sensação de controle de sua empresa, mas, na prática, apenas está perdendo seu tempo e dinheiro. 

E o que sugerimos?

Tratar sua Área Comercial como as Grandes Corporações a tratam. Não é necessário um grande investimento para tal. Conhece essa frase de Nayara de Melo?

“Você só chega na GRANDE META a longo prazo, se executar as PEQUENAS METAS diárias”.

Então, realize sua estruturação a médio ou longo prazo, executando a curto prazo pequenas ações coordenadas, com objetivo muito claro visando o futuro de sua empresa, afinal acreditamos que você deseja ter essa empresa sadia e rentável daqui a 5 ou 10 anos ainda, não? Por que então, fará apenas ações pontuais, sem pensar no próximo passo?

Para que você realmente consiga uma ACELERAÇÃO COMERCIAL contínua, vamos dividir suas ações de relacionamento em 2 grandes blocos chamados VENDAS E FIDELIZAÇÃO:

1.   VENDAS: composto pelas etapas de Ações de Marketing, Funil de Vendas e Pós Não Venda;

2.   FIDELIZAÇÃO: composto pelas etapas de Controle de Projetos/Entregas, Pós Vendas, Atendimento ao Cliente / SAC e Programa de Atração e Retenção;

Você vai perceber, que apesar de dividirmos as etapas nesses 2 blocos distintos, ações de FIDELIZAÇÃO facilitam e aumentam muito nossas vendas. Ou seja, a FIDELIZAÇÃO é base primordial de todo o nosso processo e também deve ser considerada parte da venda. Os argumentos que usamos no bloco de VENDAS, devem estar muito bem embasados em nosso bloco de FIDELIZAÇÃO. Como cuidamos de nossos clientes é parte fundamental e um dos melhores gatilhos comerciais que temos.

E por qual ação devo começar? A resposta é muito simples e você mesmo a possui. Qual é o processo mais falho de sua área comercial e que lhe dará maior retorno imediato?

Vamos conversar?

Se está preparado para entrar no processo de Aceleração Comercialclique aqui e um de nossos consultores entrará em contato com você.

Tenha DOM360 e Domine seu Negócio!

Confira nosso vídeo Gestão Comercial 360° e entenda mais sobre a Estratégia do Relacionamento em todos os estágios de contato com seus Prospects, Leads (Clientes Potenciais) e Clientes Ativos.

#dom360 #gestao360graus #aceleracaocomercial #gestaocomercial #automacaodemarketing

Mais para explorar

Você quer Acelerar seu Negócio?

Entre em contato conosco.

E-book os 7 Passos da Aceleração Comercial

Siga nos

DOM360 © 2020 Todos os direitos reservados.

small_c_popup.png

Está preparado para Acelerar seu Negócio?

Preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato com você.