Experiência de Compra

A experiência de compra nunca foi tão relevante. De acordo com um estudo da PwC, o brasileiro é o cliente que mais valoriza a experiência. Para 89% das pessoas, esse é o fator que mais influência na decisão de compra.

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A Experiência de Compra nunca foi tão relevante.

Vamos ao contexto:

Quando realizamos a venda, existem possíveis considerações que o comprador faz, como confiança na empresa, no vendedor, no produto, custo, as seguranças envolvidas em caso de algum problema, a comparação com outras soluções concorrentes, etc. São informações que engrandecem e auxiliam no posicionamento e evolução contínua da empresa em todos os seus departamentos.
 
A experiência de compra nunca foi tão relevante. De acordo com um estudo da PwC, o brasileiro é o cliente que mais valoriza a experiência. Para 89% das pessoas, esse é o fator que mais influência na decisão de compra.

Conhece o conceito de Upsell?

A primeira venda é muito mais cara em questão de tempo e custo por oportunidade do que uma segunda para o mesmo comprador. Não existe melhor momento para vender do que quando você está captando a satisfação de um cliente com seu produto ou serviço.

Sem contar que o motivo de um contato nunca deve ser “Quero te vender” e sim, “Posso te ajudar?”.

A preparação do profissional que realiza o Pós Venda para identificar e captar informações que possibilitem o Upsell é vital para o sucesso.

E onde entra a tecnologia nisso tudo?

Precisamos de uma tecnologia que traga a cadência ao processo e gere agendas para o Pós Venda. As agendas com mensagens claras de qual deve ser a abordagem e quais informações devem ser captadas e armazenadas no CRM para posterior análise gerencial.

O ideal é que o responsável conduza a conversa de forma suave, sem que o cliente perceba que está passando por uma entrevista pós venda.

Nessa etapa a personalização e dinamismo que devemos empregar é ainda maior. Quanto mais conhecemos nossos clientes, mais precisaremos evoluir nosso processo.

Ah! Já ia me esquecendo. Por que não aplicar esse questionário por e mail? Claro que é possível, no entanto, sua taxa de resposta será ínfima.

E sem o contato pessoal lá se vai sua oportunidade de Upsell.

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