Listas de Contatos, criar ou importar?

Sim, existe uma grande diferença em Listas de Contatos para se trabalhar na aquisição de clientes. Basicamente existem 2 modos de Listas de Contatos: A Criação de Lista e a Importação de Lista.

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Lista de Contatos, Criar ou Importar?

Listas de Contatos, existe diferenças?

Sim, existe uma grande diferença em Listas de Contatos para se trabalhar na aquisição de clientes.

Basicamente existem 2 modos de Listas de Contatos:

A Criação de Lista e a Importação de Lista.

Criação da sua Lista de Contatos

Oferecemos Conteúdos Ricos (eBook, Aula, Checklist, Planilhas, entre outros) para quem preencher um formulário e nos dar uma forma de contato, normalmente o e-mail, em troca do Conteúdo Rico que criamos.

Sem duvida trabalhar na Criação da Lista de Contatos da mais trabalho, porém o resultado é mais assertivo, pois o próprio contato forneceu os dados e solicitou seu contato.

Ele tem interesse em seu material e em saber mais sobre o que oferece e, consequentemente, sobre sua empresa.

O Lead abre a porta para o começo da estratégia de relacionamento desenvolvida pelo marketing.

Trabalhe na Criação de Listas de Contatos e se relacione com ela para aumentar suas vendas e vendas recorrentes. Temos números para provar isso, olha essa informação:

“Apenas 2% dos prospects não querem ter nenhum tipo de engajamento com os vendedores ao longo da jornada de compra.” (HubSpot, 2018)

Comece agora mesmo a desenvolver sua lista de contatos, criando conteúdos que vão auxiliar os Leads a resolver um problema que seu produto ou serviço seja a resposta.

Que tal esse ponto de partida para começar a sua estratégia de Relacionamento com Clientes?

A Importação da Lista de Contatos

Por sua vez na Importação de uma Lista de Contatos pronta, nos fornece o e-mail que precisamos para iniciarmos uma Campanha de Marketing.

Porém, essa lista não tem a autorização do Contato para receber nossos e-mails. O que aumenta a chance de ir para spam, aumenta a possibilidade do Contato se Descadastrar da lista, não sendo positivo para a reputação do domínio (URL) do e-mail. Além de não saber se o Contato esta interessado no produto ou serviço ofertado via e-mail.

Antes de sair por ai enviando o mesmo e-mail para centenas de pessoas, é preciso aquecer a lista!

Aquecendo sua Lista

O primeiro passo para começarmos a trabalhar nossa lista de contatos é apresentar o motivo pelo qual estamos enviando este e-mail, por exemplo:

Olá [Fulano],
Tudo bem?
Você está recebendo este e-mail porque acreditamos ter uma solução para o crescimento do seu negócio.
Sabia que PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS podem crescer em apenas 6 MESES, o que não cresceriam em 3 ANOS?
Para entender melhor como chegar nesse ponto, o que acha que tem mais a melhorar em sua empresa?
Responda essa simples pergunta clicando aqui e te enviaremos conteúdos que te auxiliarão durante esse caminho.
Estamos a disposição para uma conversar.
Até já.

Nesse exemplo damos a possibilidade do contato nos fornecer mais informações sobre o que ele precisa no momento e assim, conseguimos desenvolver nossa estratégia com a comunicação mais adequada e assertiva para nossos contatos.

A medida que vamos coletando mais informações, será preciso Segmentar nossos Contatos.

Agora é hora de pensar sua estratégia!

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