Venda mais após um evento de Networking

Venda mais após um evento de Networking

O crescimento das empresas está sempre vinculado ao relacionamento que a mesma possui com seus clientes, parceiros e potenciais clientes.

Anúncios, reuniões, eventos, futebol, não importa, se há comunicação, também há algum tipo de relacionamento. 

A estratégia para cada tipo de comunicação é o que trará maiores resultados no final de cada análise.

Vamos tratar neste tópico abaixo, sobre relacionamento em Eventos.

Networking ativo

Participar de eventos e até mesmo ajudar a organizar um, é uma excelente ação para o estágio “Topo de Funil”, destaca sua empresa (marca e produto).

No entanto, só estar presente e se esforçar antes e no momento do evento, não trará o resultado esperado.

Aproveitar o momento aquecido, advindo do network ou da exposição da sua marca, é ideal para iniciar um relacionamento.

Isso se faz com comunicação na cadência adequada, como com envio de e-mails com informações relevantes, assim, é possível passar informações que poderão matar objeções e/ou estimular o desejo pelo seu produto ou serviço. 

A comunicação constante trará mais reforço a sua marca, tornando-a referência para o assunto abordado, claro, se for realizado de maneira inteligente (não estamos falando de simples e-mail marketing – a moda antiga).

Esse entendimento sobre o assunto, é o que chamamos de Meio de Funil, que terminará em assuntos ou abordagens que estimulem alguma ação vinculada a compra, o famoso “Fim de Funil”. 

Automação de Marketing

Automatizar o processo de comunicação, respeitando as decisões e ações de cada contato, permitirá enviar a comunicação correta à pessoa certa, e também poderá abastecer sua equipe comercial com Leads já aquecidos, o que minimizará seu tempo de venda até o fechamento. 

Nós do DOM360 aprendemos todos os dias com nosso clientes e parceiros. Se você tem alguma estratégia ou dúvida, escreva nos comentários abaixo. 

Aceleração Comercial

Se está preparado para entrar no processo de Aceleração Comercial, clique aqui e um de nossos consultores entrará em contato com você.

Se quiser entender mais sobre esse e outros assuntos relacionados a marketing e vendas, preencha o formulário abaixo e receba nossos e-mails.

Assine nossa newsletter